Quem sou
Consultas
Acupuntura
Florais
Fitoterapia
Mapa Astral da Casa
Livros, Artigos &
Meu Blog
O Caminho
Contatos
Links
Florais


Uma das principais técnicas holísticas, o tratamento com florais cresceu a partir do trabalho pioneiro do Dr Bach, na Inglaterra. Hoje há inúmeras linhas de florais, inclusive diversas brasileiras, como os Florais de Minas, e muitos preferem
usar e receitar essências derivadas de plantas nativas ao local onde serão tomadas. Quase todas as plantas são suscetíveis de ajudar na cura de algum tipo de sofrimento psíquico.


Florais foram concebidos como uma decorrência da homeopatia, mas não são homeopatia, nem na filosofia nem na forma de preparar. Inclusive, como o nome está dizendo, o que está por trás do produto sempre é matéria vegetal, em 99% dos casos flores, existindo alguns remédios a base de galhinhos novos ou floridos.

Enquanto a acupuntura chega à emoção do paciente através do corpo físico, o floral chega ao corpo físico através da emoção, sempre a primeira coisa que vai tratar. No plano superficial, diminui os sofrimentos causados a si mesmo e aos próximos, e com o tempo nos permite ir corrigindo os defeitos da personalidade.

A imagem acima representa uma Rosa canina, uma rosa muito antiga de cinco pétalas, a Wild Rose do Dr. Bach.


Clique aqui para ler os textos do Blog Caminho das Folhas sobre florais.


-----
A imagem é de Jswieringa e é usada conforme os direitos que lhe foram reservados.

Caminho das Folhas  - Alguns Direitos Reservados - Creative Commons 2.5
www.caminhodasfolhas.com - contato@caminhodasfolhas.com